Benedito Márcio da Silva, 46 anos prestando serviço à Ufal

Benedito Márcio da Silva iniciou sua jornada na com 24 anos

- Ôpa, “seu” Biu!

- Diga aí, minha linda!

Quem nunca passou pelo Bloco 13 e não cumprimentou o servidor Benedito Márcio da Silva, mais conhecido como “seu” Biu? Diariamente, ele contagia todos os estudantes, professores e demais servidores com sua alegria e bom humor. Sempre prestativo e atencioso, seu Biu não mede esforços para ajudar a todos.

Benedito nasceu em 18 de dezembro de 1942 e, aos 24 anos de idade, iniciou sua jornada na Universidade Federal de Alagoas; um caminho trilhado com esforço e dedicação ao longo desses 46 anos de Ufal. Seu Biu trabalhou durante muitos anos na Residência Universitária Alagoana (RUA), foi transferido para o Restaurante Universitário, onde serviu a refeição para muitos alunos famintos na hora do almoço e do jantar. Mesmo nos estresses das filas, ele sempre atendia a todos com muita tranqulidade e tentava acalmar os mais nervosos, sempre com um sorriso largo e muita paciência.

Atualmente, trabalha como administrador do Bloco 13, e quem convive com seu Biu sabe que seu bom humor está sempre presente, pois para ele não há tempo ruim. Ele prioriza o bom relacionamento, a cordialidade e o respeito no convívio diário com o público ao qual atende. Assim, o clima no Bloco 13 é sempre de descontração e responsabilidade.

No entanto, a vida do seu Biu não é só trabalho. Nas horas vagas, ele adora ficar com sua esposa, a quem chama carinhosamente de Marrom. É com ela que costuma fazer seus programas favoritos, como ir ao shopping, assistir a programas de TV, além de sua ida semanal à igreja, pois não abre mão de manter sua religiosidade. Ele também adora assistir a um bom filme na companhia de sua amada.

Este ano, Benedito se despede da Ufal e, como retribuição ao trabalho desempenhado, a universidade o homenageou com o “Jardim do Seu Biu”, localizado no Bloco 13. Ele relata que, ao se aposentar, planeja iniciar um curso de computação, pois deseja aprender informática e entrar no mundo virtual. Seu Biu confessa ainda que sentirá saudades de toda história construída nesses 46 anos: “Sem falsidade ou hipocrisia, para mim, a Ufal é como uma segunda família”.