Servidores técnicos comemoram posse em solenidade

Dez novos servidores técnico-administrativos tomaram posse no gabinete do reitor na presença de amigos e familiares

Os novos servidores fizeram o juramento de posse | nothing
Os novos servidores fizeram o juramento de posse

Manuella Soares - jornalista

Duas gerações dividiram a mesma alegria na manhã desta segunda-feira, 11, na reitoria da Ufal. A ex-servidora Tereza de Mello acompanhou a posse da filha Lisiane de Mello , que a partir de agora é assistente em administração da universidade. “Estou feliz por ela ter sido chamada. Eu saí daqui, mas amo essa universidade. Das minhas três filhas só Lisiane quis fazer o concurso, então eu fiz questão de vim prestigiar”, comentou a aposentada da Progep desde 1991.

Assim como a nova servidora, outros cinco tomaram posse no mesmo cargo; dois para técnico em assuntos educacionais; e dois secretários executivos. O reitor Eurico Lôbo lembrou a época em que entrou na Ufal como servidor e disse tentar fazer diferente. “Aquela ocasião foi tão pouco expressiva, só me chamaram para assinar um papel, então, desde a gestão passada a gente gosta de ter esse contato, conhecer os parentes e familiares para vivenciar essa alegria, reafirmando a proposta da instituição”.

O gabinete do reitor ficou lotado de amigos e familiares dos empossados, que entres fotos e abraços, conseguiram demostrar o orgulho de fazer parte da Ufal. “É o momento mais esperado na vida do 'concurseiro'. Já passei pelas esferas municipal e estadual e agora consegui chegar à estância federal, que é a mais almejada”, ressaltou Joel Morais, novo secretário-executivo, que também deu sua contribuição à solenidade, com a leitura do Código de Ética dos Servidores Federais.

O professor Eurico ainda comentou que a Ufal tem dado a oportunidade de inserir profissionais cada vez mais qualificados para assumir os cargos técnicos, com níveis de conhecimento e experiências capazes de contribuir para o progresso da instituição. Mas a universidade também está sendo berço de uma geração de servidores que conseguem o amadurecimento profissional, como é o caso da paraibana Raphaela Alencar, graduanda em direito na Ufal. “É meu primeiro concurso, então é uma oportunidade de retribuir todo o conhecimento que eu tive. Estou muito feliz”, contou emocionada.

A mãe de Raphaela, Soraia Lira, presenciou, orgulhosa, a cerimônia de posse. A professora de Engenharia Química do IQB, disse que será muito bom trabalhar perto da filha. “É uma satisfação para mim, porque é um ambiente excelente de trabalho. A universidade faz um importante papel na sociedade, então será ótimo ter minha filha aqui”.