Doutorado pleno no exterior abre inscrições para 2013 e publica regulamento
Edital beneficia candidatos de elevado desempenho acadêmico, com destino as instituições estrangeiras de excelência
- Atualizado em
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe, até o dia 31 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet, as inscrições para o processo seletivo do programa Doutorado Pleno no Exterior, que, nesta terça-feira, 11, teve seu regulamento publicado no Diário Oficial da União.
Entre outros tópicos, o regulamento trata da duração e benefícios das bolsas de estudo, da candidatura e seleção, da implementação da bolsa e das obrigações dos bolsistas, além de conter apêndices contendo a documentação necessária para inscrição e componentes da concessão de doutorado pleno no exterior.
As bolsas destinam-se a candidatos de elevado desempenho acadêmico, que se dirijam a instituições estrangeiras de excelência, com exceção daquelas situadas na Alemanha que são orientadas por edital específico.
Benefícios
Os bolsistas selecionados receberão benefícios como mensalidade; adicional para dependente, quando for o caso; auxílio-instalação, quando for o caso; auxílio-deslocamento; e auxílio para aquisição de seguro saúde.
A bolsa dos candidatos selecionados deverá ser implementada no segundo semestre de 2013.
Doutorado Pleno no Exterior
O programa tem como objetivo oferecer bolsas de doutorado pleno no exterior como alternativa complementar às possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil, de forma a buscar a formação de docentes e pesquisadores de alto nível.
Acesse a página do programa.