Missa abre comemorações natalinas na Ufal
Celebração também marcou o primeiro ano da gestão do reitor Eurico Lôbo e da vice-reitora Rachel Rocha
- Atualizado em
Diana Monteiro – jornalista
O primeiro ano de gestão do reitor Eurico Lôbo e da vice-reitora Rachel Rocha foi marcado pela tradicional missa de abertura de Natal na Universidade Federal de Alagoas. A missa, realizada no auditório da Reitoria, na segunda-feira (3), foi acompanhada pelo Corufal e contou com participação dos representantes dos três segmentos universitários. O Natal da Ufal se estende até o dia 21 deste mês e uma programação diversificada direcionada à comunidade universitária está sendo elaborada para o encerramento.
O reitor Eurico Lôbo fez uma das leituras do Evangelho e, na condução de todo o ritual religioso, os missionários envolveram os presentes nas orações e em preces. “Vamos procurar a realização dos nossos sonhos, pedir a Deus uma vida alegre e produtiva e muita força para suportar os desafios de cada dia”, enfatizou o padre Manoel Henrique, falando da importância da valorização à vida e ao próximo, e do quanto é necessária a preservação da nossa rica cultura natalina.
“Ainda bem que existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas”, de Clarice Linspector, é a mensagem de esperança feita este ano pela gestão à comunidade universitária. Ao falar sobre a abertura do Natal na universidade, o reitor Eurico Lôbo destacou, na oportunidade, ser aquele momento muito especial para a comunidade da Ufal.
“É um momento de fazermos um balanço sobre a nossa vida e que cada um de nós tenha a consciência do desafio que tem para a transformação da realidade social”, declarou Eurico, reforçando a importância da Ufal no contexto econômico, social e cultural do Estado de Alagoas. A missa foi encerrada pelo Corufal que entoou a tradicional e comovente canção “Noite Feliz”. Em seguida, foi servido um lanche aos presentes no hall da Reitoria.
O Padre Manoel Henrique presidiu a celebração e o padre Márcio Manuel concelebrou. O padre Márcio Manuel é técnico em Assuntos Educacionais da Ufal, lotado no Mestrado em Psicologia.