Inscrições para doutorado em Serviço Social são prorrogadas
Dinter faz parte de convênio com a UERJ e é destinado a docentes da Ufal
- Atualizado em
Jhonathan Pino - jornalista
As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) foram prorrogadas até 25 de fevereiro. O doutorado interinstitucional, voltado para docentes da Universidade Federal de Alagoas, oferece 20 vagas para a turma do primeiro semestre de 2013. A inscrição só poderá ser realizada pelo interessado, exclusivamente de forma presencial, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Ufal, no Campus A.C. Simões.
A área de concentração em Trabalho e Política Social está dividida em três linhas de pesquisa: Trabalho, Relações Sociais e Serviço Social; Questão Social, Políticas Públicas e Serviço Social; e Identidades, Cultura, Políticas Públicas e Serviço Social.
Para se candidatar, o interessado deverá apresentar-se na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Ufal, munido dos seguintes documentos: Ficha de Inscrição (em anexo), preenchida e impressa; Currículo Lattes atualizado, em 03 (três) vias impressas, sendo que uma delas com documentação comprobatória; Carteira de Identidade; Uma foto 3x4 de data recente, além de Projeto de tese para Doutorado vinculado a uma das linhas de pesquisa do curso.
A seleção será constituída de análise de projeto e entrevista. O processo seletivo tem início no dia 7 de fevereiro e finaliza no dia 12 de março, com a divulgação do resultado.
A Pós-graduação em Serviço Social da Ufal existe desde 2004 e conta com uma equipe de 13 docentes, quatro deles com pós-doutoramento e outros três com bolsa produtividade. A maior parte deles fez o doutorado em convênio semelhante com a Universidade Federal de Pernambuco. Participaram da elaboração do projeto do Dinter as docentes Reivan Marinho, Norma Alcântara, Gilmaísa Marcedo, da Ufal, e Silene Moraes, da UERJ.