Progep realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Servidoras também participarão de práticas terapêuticas, automaquiagem e ginástica laboral

Jhonathan Pino - jornalista

No próximo dia 8 de março, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) promove várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ginástica Laboral, lançamento do Projeto Gestação Ativa e mesas-redondas são parte da programação a ser realizada no auditório Reitor Nabuco Lopes, na Reitoria, das 8h às 13h.

Serão temas das mesas-redondas "Acidente de trabalho e a mulher trabalhadora", debatido pela médica Gardênia Souza, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest); a "Gravidez na adolescência – uma experiência na comunidade quilombola", com a professora Jovânia Marques, da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar); a "Defensoria Pública e ações relativas à mulher", por Daniella Ribeiro; e a “A violência contra a mulher e o mito do amor romântico”, por Elvira Simões, professora da Faculdade de Serviço Social.

Ainda no dia 8, haverá atividades integrativas do Núcleo de Saúde Pública (Nusp) e a “Tarde Lilás”, com apresentações artísticas e danças circulares a partir das 13h30.

Nos dias 6 e 7 de março o hall da Reitoria e do Hospital Universitário serão espaços para práticas terapêuticas integrativas de saúde e automaquiagem. Informações: 3214 1136.

Veja a programação em anexo