Docentes participam de evento internacional de aquicultura
Emerson Soares e Petrônio Coelho estabeleceram primeiros contatos para parcerias com universidade americana
- Atualizado em
Jhonathan Pino - jornalista
Os professores Emerson Soares e Petrônio Coelho representaram a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) no maior congresso de aquicultura do mundo, o World Aquaculture Society, realizado em Nashville, nos Estados Unidos, entre os dias 20 e 25 de fevereiro deste ano.
Emerson apresentou o trabalho “Reproductive behavior, reproduction and sexual steroids levels in wreckfish (polyprion americanus) in captivity” [Comportamento reprodutivo, reprodução e níveis de esteroides sexuais nos chernes em cativeiro], desenvolvido em conjunto com a equipe do centro oceanográfico de Vigo, Espanha.
Petrônio explanou sobre a “Ingestion rate of artemia nauplii during larval development of Macrobrachium carcinus in laboratory conditions” [Taxa de ingestão de náuplios durante o desenvolvimento larval de Macrobrachium carcinus em condições de laboratório].
Após as apresentações, os professores foram convidados para conhecer as pesquisas desenvolvidas por um dos maiores especialistas do mundo na área de aquicultura, o professor James Tidwell, na Kentucky State University. Na oportunidade, os professores conversaram sobre uma possível parceria entre a Ufal e a Universidade americana.