Docentes participam de evento internacional de aquicultura

Emerson Soares e Petrônio Coelho estabeleceram primeiros contatos para parcerias com universidade americana


- Atualizado em
Emerson Soares em apresentação do “Reproductive behavior, reproduction and sexual steroids levels in wreckfish (polyprion americanus) in captivity”
Emerson Soares em apresentação do “Reproductive behavior, reproduction and sexual steroids levels in wreckfish (polyprion americanus) in captivity”

Jhonathan Pino - jornalista

Os professores Emerson Soares e Petrônio Coelho representaram a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) no maior congresso de aquicultura do mundo, o World Aquaculture Society, realizado em Nashville, nos Estados Unidos, entre os dias 20 e 25 de fevereiro deste ano.

Emerson apresentou o trabalho “Reproductive behavior, reproduction and sexual steroids levels in wreckfish (polyprion americanus) in captivity” [Comportamento reprodutivo, reprodução e níveis de esteroides sexuais nos chernes em cativeiro], desenvolvido em conjunto com a equipe do centro oceanográfico de Vigo, Espanha.

Petrônio explanou sobre a “Ingestion rate of artemia nauplii during larval development of Macrobrachium carcinus in laboratory conditions” [Taxa de ingestão de náuplios durante o desenvolvimento larval de Macrobrachium carcinus em condições de laboratório].

Após as apresentações, os professores foram convidados para conhecer as pesquisas desenvolvidas por um dos maiores especialistas do mundo na área de aquicultura, o professor James Tidwell, na Kentucky State University. Na oportunidade, os professores conversaram sobre uma possível parceria entre a Ufal e a Universidade americana.