Reitor empossa novos servidores para Maceió e interior
Os oito novos técnico-administrativos da Ufal ficarão lotados no Campus A.C. Simões e na Unidade de Viçosa
- Atualizado em
Manuella Soares - jornalista
Há pouco mais de um mês, antes de expirar o prazo do concurso vigente na Ufal, oito candidatos foram convocados e empossados na manhã da última segunda-feira, 1º. Os novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ocupam agora os cargos de Técnico em Assuntos Educacionais, Analista de Tecnologia da Informação, Biólogo e, Assistente em Administração.
Para compartilhar a alegria pela posse, Maria de Lourdes Ribeiro da Silva trouxe o filho de 12 anos. Ela conta que apesar dos esforços, ficou surpresa com a nomeação. “Eu nem esperava mais, porque já fazia tempo que eu havia feito a prova do concurso. Vou mudar minha vida para me adaptar ao novo cargo. Estou muito feliz”, revelou.
Após a leitura do Termo de Ética da Ufal, os servidores leram o juramento e receberam o termo de posse pelas mãos do reitor Eurico Lôbo. Ele fez questão de conversar brevemente com cada um dos novos técnicos e desejou as boas vindas, incentivando ao trabalho.
A assistente em Administração Franciene de Santana estava ansiosa para começar a carreira na Ufal. Ela contou que a irmã foi aprovada no mesmo concurso, para o mesmo cargo, e já assumiu a função no Departamento de Administração de Pessoal (DAP). Agora, Franciene comemora a posse com a notícia que ficará lotada no mesmo local da irmã. “Éramos concorrentes, mas eu sempre acreditei que nós duas passaríamos. Deixei meu emprego no Estado e retorno para a Ufal depois de ter me formado aqui no curso de Direito, mas agora como servidora”, disse entusiasmada.