Três docentes são homenageadas pela Câmara de Maceió

Elaine Pimentel, Elvira Barreto e Heloísa Helena receberam a Comenda Selma Bandeira

Elvira Barreto contribui com os estudos sobre gêneros na Faculdade de Serviço Social | nothing

Nesta sexta-feira (23), três professoras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebem a Comenda Selma Bandeira, são elas Elaine Pimentel Costa, da Faculdade de Direito (FDA); Elvira Simões Barreto, da Faculdade de Serviço Social (FSSo) e Heloísa Helena, da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar). A homenagem é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais ou locais, que se destacaram na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos.

A honraria recebe o nome da médica alagoana e Deputada Estadual, que se dedicou na luta contra as discriminações políticas, econômicas e sociais, em plena época da ditadura militar. Também reivindicou por cidadania e melhores condições para as mulheres, além de criar do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher. Ela faleceu em 1986, após um acidente automobilístico. Outras 33 personalidades receberão o título no dia.

A cerimônia faz parte programação da Câmara Municipal de Maceió, no mês da mulher, e será conduzida pela bancada feminina, que é composta por seis parlamentares e também serão agraciadas com a comenda.