Programas de cooperação com a Holanda têm inscrições prorrogadas até o dia 13 de maio
Branetec é voltado para projetos de parcerias exclusivas de graduação
- Atualizado em
Fonte: Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga a prorrogação dos prazos de inscrições de duas iniciativas de cooperação internacional com a Holanda: os programas Branetec e Capes/Nuffic. As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente via internet e vão até o dia 13 de maio.
Branetec
O Programa Branetec tem como objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio acadêmico no Brasil e na Holanda e estimular a aproximação das estruturas curriculares.
Para ser inscrita, a proposta deve contemplar, obrigatoriamente, uma das seguintes áreas: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra: Física, Química, Biologia e Geociências; Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e tecnologias da informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria criativa; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Formação de Tecnólogos. Outros requisitos estão descritos no edital.
As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos descritos no edital. As propostas selecionadas serão beneficiadas com missões de trabalho, missões de estudo e recursos de custeio. A publicação dos resultados está prevista para o mês de julho.
O Branetec faz parte do programa Ciência sem Fronteiras, iniciativa do governo federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional
Acesse aqui a página do programa.