Ufal promove primeiro Arraiá dos Servidores dia 21 de junho

Inscrições para a quadrilha estão abertas até a 7 de junho; as vagas são limitadas


- Atualizado em

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

Olha a chuva! Já parou! Olha a cobra! Já matou! Quem nunca dançou quadrilha, mesmo que de brincadeira? Quem nunca se deliciou com as comidas típicas do São João? Pois é, para incentivar e manter a tradição, a Ufal promove o primeiro Arraiá dos Servidores no dia 21 de junho, a partir das 12h, na Tenda Cultural, ao lado da Biblioteca Central. O traje matuto e a animação são o passaporte para a diversão de todos.

Além de comidas típicas, haverá uma quadrilha puxada pelo servidor da Prograd, Wellington Pereira. Quem quiser dançar deve primeiro arranjar um par e se inscrever na Progep, a partir desta sexta-feira, 24, até 7 de junho. Mas é preciso se apressar porque as vagas são limitadas. Para fazer bonito no arraiá, haverá ensaios em datas e horários a serem definidos.

O arraiá é voltado a professores e técnico-administrativos. Cada setor deve se organizar internamente e ficar responsável pela contribuição de um ou mais itens para a composição do evento, inclusive as comidas típicas.

O objetivo é promover a integração entre os servidores e buscar a melhoria do ambiente de trabalho. “Para a realização desse evento tem que haver um esforço mútuo. Os servidores precisam se conhecer e interagir mais”, enfatizou Melissa Menezes, servidora da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho e uma das idealizadoras do arraiá.

O evento tem apoio da Superintendência de Infraestrutura e das seis pró-reitorias. Com essa primeira edição, a expectativa é que a festa junina passe a integrar o calendário de comemorações e encontros, como já acontece com o café da manhã  em comemoração ao Dia do Servidor e a confraternização de Natal.

Para mais informações entrar em contato com a Progep, nos ramais 1043 ou 1032.