Vinte e sete novos servidores tomam posse na Sala dos Conselhos

Cerimônia foi comandada pela vice-reitora, Rachel Rocha, e realizada na Sala dos Conselhos Superiores


- Atualizado em
Simone Cleide e Erivaldo Farias comemoram o ingresso na Ufal
Simone Cleide e Erivaldo Farias comemoram o ingresso na Ufal

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Um misto de nervosismo, satisfação e felicidade completaram o clima na Sala dos Conselhos Superiores na tarde da última quinta-feira (16), quando a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu 27 novos servidores para compor seus quadros. Os novos profissionais da instituição irão desempenhar funções no Campus A. C. Simões, em Maceió, e no Campus Arapiraca, que recebe um professor e uma assistente em administração.

Durante a solenidade, o diretor adjunto do Departamento de Administração de Pessoal, Thiago Soares, fez a leitura do termo de posse e, em seguida, os servidores prestaram o juramento. A cerimônia foi comandada pela vice-reitora Rachel Rocha, que aproveitou o momento para desejar boa sorte e dar as boas-vindas a todos, também em nome do reitor Eurico Lôbo, ausente por estar participando de reunião em Porto Alegre (RS). Ela também anunciou que a Ufal prorrogou a validade do concurso que venceria no último 19 de maio.

Não é a minha primeira solenidade de posse, mas esse sempre é um momento muito emocionante. Sempre temos muita expectativa em cerimônias como essa, pois acreditamos que vocês estão chegando para somar. A universidade, quanto mais diversa, mais interessante fica. Somos uma equipe bastante acessível e esse é o espírito de nossa gestão. Dou as boas-vindas em meu nome e em nome do professor Eurico Lôbo. Parabéns a vocês pela conquista!”, disse Rachel.

Crescer junto com a universidade

Os 27 novos servidores da Ufal tiveram um breve momento para expressar seu sentimento em relação ao momento vivenciado e, além de revelarem a felicidade em poder estar compondo o quadro de servidores da maior instituição de ensino superior de Alagoas, declararam, quase que de forma unânime, o desejo de crescer junto com a universidade.

Pollyana Gonzaga, por exemplo, revelou que estar ali era o reconhecimento de um esforço e que tem expectativa de crescer profissionalmente. Já Michelle Reis, vinda do Rio de Janeiro, disse estar disposta a construir uma nova vida em Maceió para trabalhar na Ufal. “Para mim vai ser muito agradável trabalhar aqui, espero gostar e poder contribuir muito com a universidade”, disse a mais nova professora de História.

As crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), por sua vez, também terão uma nova assistente social. Simone Cleide Rodrigues de Jesus revelou que esse cargo será como um divisor de águas em sua carreira. “Estou muito feliz, e muito animada para viver essa nova experiência. Já trabalhei na área da saúde e agora vou lidar com crianças... Espero aprender muito com elas também”.

Já para Erivaldo Farias, o sentimento de participar da solenidade se equiparou ao mesmo de quando ele fez a sua matrícula na Ufal. “Essa é uma casa que eu já conheço. Estar aqui é um sonho realizado. Eram os ares que eu queria respirar. Assim como minha esposa, Rose Ferreira, também servidora da Ufal, eu espero, também, contribuir com a universidade e trilhar um bom caminho a partir de agora. Estou muito feliz”, destacou o assistente social que irá trabalhar na Pró-reitoria Estudantil.