Enap publica nova edição da Revista do Serviço Público

Periódico busca estimular a reflexão e o debate sobre o tema

Fonte: Planejamento.gov

Está disponível o volume 64, nº 1, da Revista do Serviço Público (RSP). A publicação é trimestral e produzida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para difundir o conhecimento sobre a gestão de políticas públicas, estimular a reflexão e o debate sobre o tema.

Esta edição conta cinco novos artigos sobre audiências e políticas públicas, relações federativas, tecnologia da informação, gestão do conhecimento e ambientes virtuais de aprendizagem. “A temática abordada é voltada aos servidores públicos, pesquisadores e acadêmicos. São artigos que abrangem diversos temas da Gestão Pública, ressalta Márcia Knop, editora executiva”.

A seção RSP Revisitada resgata o texto do início da década de 1950 - O São Francisco e a interligação com as bacias vizinhas, de Lucas Lopes - assinalando que a transposição do Rio São Francisco e a questão da segurança hídrica na área do semiárido nordestino são assuntos recorrentes na agenda política brasileira.

Sobre a RSP

Em 2012, a Revista do Serviço Público (RSP) completou 75 anos. Primeiro periódico do gênero em circulação no Brasil, a história da publicação foi marcada por duas interrupções; durante o período militar, de 1974 a 1981, e de 1989 a 1994. A RSP é legitimada, diariamente, por seus leitores e colaboradores, como uma publicação difusora de conceitos, tecnologias e boas práticas administrativas que atendem aos problemas relacionados a gestão. É reconhecida ainda como meio de comunicação incentivador da produção de conhecimento por servidores e pesquisadores acerca de temas relevantes à administração pública.

Lei aqui nova edição da Revista do Serviço Público (RSP).