Nota oficial da Progep

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Sílvia Cardeal, emitiu a nota oficial abaixo:

Em consequência dos elevados gastos com passagens aéreas e diárias, a Universidade Federal de Alagoas realizará um ajuste interno de forma a nos adequarmos ao limite, desta despesa, definido pelo Ministério da Educação.

Assim, a Progep informa que o Programa de Capacitação dos servidores, também precisará sofrer um ajuste para se enquadrar à nova realidade. Portanto, a partir do último dia 1º de julho, só estão sendo autorizados afastamentos, que demandem diárias e passagens, para os eventos que impliquem em adoção imediata de novas metodologias e rotinas de trabalho, mudanças de legislação ou orientação governamental para desenvolvimento de novas ações e projetos.

A Progep procurará cumprir com o que já estava autorizado dentro do Programa de Capacitação, priorizando, também, os eventos onde o servidor irá apresentar trabalho.

Novos cursos, seja na sede ou fora da sede, só serão autorizados em casos extremamente necessários.