Dez novos servidores iniciam atividades na Universidade
Grupo está distribuído entre os Campi Arapiraca e A.C. Simões
- Atualizado em
Myllena Diniz – estudante de Jornalismo
Na segunda-feira, 9, novas histórias chegaram à Universidade Federal de Alagoas. Com elas, também vieram os sonhos e os sorrisos de dez novos servidores da instituição, que começaram a semana com comprometimento e vontade de trabalhar. Cerimônia de posse comandada pela vice-reitora Rachel Rocha representou o ingresso oficial dos “recém-chegados” na maior instituição de ensino de Alagoas.
A partir de setembro, a Ufal passa a fazer parte da vida de Patrícia Gomes, Deise Esteves, Abel Barbosa Neto, George Neves, Frederico Farias, Luciano Araújo, Eliane Ferreira, Maria Cristina da Conceição, Sandra Ferreira e Jeanine Braga. Entre os cargos contemplados estão os de técnico em assuntos educacionais, assistente em administração, técnico de laboratório de anatomia e necropsia, e técnico em segurança do trabalho.
Na cerimônia, Rachel Rocha lembrou a importância do trabalho integrado, consciente e responsável. A vice-reitora também deu as boas-vindas ao grupo. “Estamos muito felizes com a chegada de vocês. O maior bem da universidade são os servidores, visto que uma instituição tem a cara de seus funcionários. Por isso, peço o compromisso de vocês, para que continuemos buscando e superando desafios”, ressaltou.
Durante leitura do termo de ética, os empossados firmaram compromisso com o serviço público. Sob a presença do diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Fred Ebrahim, e da representante da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Melissa Menezes, os novos servidores também fizeram juramento de comprometimento com a educação e com a realização de trabalho em prol da população alagoana.
Patrícia Gomes, graduada e pós-graduada pela Ufal, retorna à universidade com a missão de contribuir com a formação de mais de 24 mil estudantes. Para a técnica em Assuntos Educacionais, trabalhar na instituição é a realização de um sonho. “A Ufal faz parte da minha história, porque foi onde fiz graduação e mestrado. Também foi aqui que desenvolvi todas as minhas pesquisas. Então, é um privilégio fazer parte dessa família, que possibilita tantas oportunidades”, salientou.
Também graduado pela Ufal, Abel Barbosa é natural de Arapiraca e representa o impulso da interiorização da universidade para a Educação alagoana. “Quando era universitário, eu tive que estudar em Maceió. Só depois de formado voltei para a minha cidade, no Agreste do Estado. Agora, com a expansão da universidade, terei a oportunidade de trabalhar na minha terra e honrar meu compromisso com a instituição”, avaliou o técnico de laboratório de anatomia e necropsia.
Luciano Araújo é outro servidor que já passou pelos bancos da instituição. No Campus Arapiraca, ele irá conciliar o doutorado em Letras e o serviço público. “A Ufal representa um grande momento da minha vida. Minha história com a universidade começou em 2001, quando comecei o curso de Letras. Agora, já estou no doutorado e espero retribuir todo o investimento que tive”, reforçou o técnico em assuntos educacionais.