Consuni divulga normas para escolha de novos diretores de Unidades Acadêmicas

A votação será feita em turno único e ocorrerá em local definido pela Comissão Eleitoral Interna de cada uma das unidades: Professores, servidores e alunos poderão dar seu voto.


- Atualizado em

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Conselho Universitário da Ufal divulga as normas do processo de escolha dos diretores das unidades acadêmicas dos Campus A.C. Simões, em Maceió, diretor-geral e diretor-acadêmico do Campus Arapiraca, para o quadriênio 2014/2018. As inscrições para candidaturas poderão ser feitas entre os dias 29 de outubro e 8 de novembro.

Até 25 de outubro será formada Comissão Eleitoral Interna, composta de representantes das categorias docente, discente e técnico, que vai conduzir o processo na universidade. Poderão concorrer professores em exercício nas unidades de Maceió e Arapiraca, que incluem Penedo, Viçosa e Palmeira dos Índios.

Os candidatos devem ser professor titular ou associado ou que seja portador do título de doutor. Para concorrer aos cargos de direção acadêmica, os docentes devem ter, no mínimo, cinco anos de exercício de magistério em instituição pública de ensino superior ou dois anos de docência na Ufal.

A votação será feita em turno único e ocorrerá em local definido pela Comissão Eleitoral Interna de cada uma das unidades. Professores, servidores e alunos poderão dar seu voto.

Acesse a resolução completa aqui.