Diversidade e novidade de cargos marcam posse de servidores na Ufal
Oito novos servidores, entre professores e técnicos, iniciam atividades na universidade
- Atualizado em
Jônatas Medeiros - estudante de Relações Públicas
O serviço público da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ganhou novos reforços na manhã desta quinta-feira, 17. Tomaram posse oito servidores vindos de lugares diferentes, sendo alguns pioneiros em suas funções, como é o caso dos professores Lilian Maria e Kléber Dessoles, lotados na Escola Técnica de Artes (ETA).
“Estamos felizes e na expectativa do novo trabalho. O pioneirismo é um desafio, mas temos a certeza do nosso comprometimento com a comunidade e com a universidade”, disse Lilian. Também ingressam na universidade os servidores Franciane da Silva, Hellen Carla, Késia Pessoa, Maria Gorete, Toni Edson e Yann Jean.
Entre professores, assistentes administrativos, e técnicos em arquivo e prótese dentária, eles vêm do interior de Alagoas, do Rio Grande do Norte e até da França. Stela Lameiras, diretora da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), falou sobre a importância de um novo professor de Francês. “Até o ano passado, fazia 20 anos que não era realizado concurso para professores de língua francesa. Mas agora, com o novo reforço, o curso irá se estruturar melhor”, pontuou.
Stela aproveitou a oportunidade para convidar os novos servidores para a 6ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 25 de outubro a 3 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
Retorno à Ufal
Alguns dos servidores já foram alunos da Ufal e voltam para a instituição com olhar diferenciado. Os empossados ressaltaram comprometimento com a “casa” que eles já conhecem bem e ansiedade pelo início das atividades.
Recepcionados pela vice-reitora, Rachel Rocha, eles foram incentivados a exercer suas funções com ética e engajamento. “Temos uma lacuna a ser preenchida no número entre alunos e professores, mas estamos trabalhando para diminuir essa diferença. É uma emoção enorme ver novos servidores ingressando aqui, porque eles vêm para agregar valor à Ufal”, comemorou Rachel.