Servidores podem pedir liberação para participar de Encontro
Progep orienta planejamento em cada setor para liberar os técnicos que vão participar do 6º Encontro de Servidores. Inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, 25
- Atualizado em
Manuella Soares - jornalista
Na última semana de inscrições para o 6º Encontro dos Servidores da Ufal a expectativa é que o número de participantes supere o da edição anterior. O evento será realizado na terça-feira, 29, a partir das 8h30, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, como parte da programação da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
De acordo com a pró-reitora da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Sílvia Cardeal, o encontro é uma oportunidade de divulgar os trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos pelos servidores, além de ser pensado como forma de integração. “É o espaço criado para reflexão sobre a carreira, sobre o desenvolvimento profissional, sobre as relações de trabalho, e muito importante para nos identificarmos dentro dessa organização tão ampla, cada um na sua peculiaridade de formação e de cargo, enxergar os demais”, destacou.
A pró-reitora enfatizou ainda a importância para servidor compreender a dimensão da Universidade Federal de Alagoas. “Vivendo numa instituição tão grande como é a Ufal, tão dispersa geograficamente, tão complexa nas suas diversas atribuições, esses momentos permitem que a gente amplie a nossa visão de universidade, porque quando você fica muito condicionado ao seu setor de trabalho, tem mais dificuldade de fazer uma leitura do tamanho que a universidade tem, não só no sentido físico, mas também no sentido conceitual dela”, completou Sílvia Cardeal, reforçando o convite para participar do 6º Encontro de Servidores.
As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário online até a sexta-feira, 25 de outubro. A Progep espera a participação massiva dos servidores, mas orienta que seja feita uma programação para que nenhum setor tenha o atendimento prejudicado.
“A universidade incentiva todas as unidades a liberar o máximo de servidores para participação no encontro, mas nós não podemos parar, porque é um dia letivo, por isso, é necessário um planejamento em cada setor. Por outro lado, o evento está inserido dentro da programação da Bienal, o que soma mais um significado, que instiga o servidor a participar”, disse.
Programação
Este ano, o evento contará com palestras, conferências, sessões temáticas e exposições. Na programação, destaque para a palestra, às 10h do dia 29, sobre Previdência Complementar, com Leonardo Rangel, do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea); em seguida será a vez de Marco Zanqueta comandar uma palestra-show para o servidores; e na parte da tarde, além de ginástica laboral e apresentação de trabalhos, haverá uma palestra com a atriz Maitê Proença. Confira a programação completa em anexo.
Trabalhos inscritos
Os trabalhos dos servidores que foram enviados para apresentação no evento estão em fase de avaliação por uma Comissão Técnico Científica. Veja em anexo a lista com os aprovados e os autores dos trabalhos selecionados receberão um comunicado de aceitação.
Mesmo os artigos que não forem apresentados, serão inseridos nos anais do evento. Já os autores dos trabalho aceitos para apresentação recebem certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3214-1046.