Sou Ufal: Conheça Valderez Gomes Branco Bezerra

Há 32 anos como servidora da universidade, hoje ela está lotada no Hospital Universitário e fala um pouco de sua jornada até aqui


- Atualizado em
Experiente, Valderez aproveitou o momento para aconselhar os novos servidores da universidade
Experiente, Valderez aproveitou o momento para aconselhar os novos servidores da universidade

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Conhecida como uma servidora competente, Valderez Gomes Branco Bezerra demonstra excelência no que faz desde o ano de 1981, quando começou a trabalhar na Central Telefônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde permaneceu durante 25 anos. Em 2001, ela foi transferida para o setor pessoal do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), onde está até hoje, completando 32 anos de universidade.

Valderez trabalha sempre em contato com o público, protocolando documentos, arquivando fichas cadastrais, fichas de ponto, comenta que faz de tudo um pouco, mas faz com muito prazer. A servidora viveu muitos momentos marcantes na universidade e comentou: “Já tive dias tristes, por exemplo, quando alguns colegas de trabalho morreram. Mas não foram apenas momentos tristes. O fato de ter a oportunidade de fazer novas amizades, muitas inclusive duram até hoje, foi um dos melhores presentes que me deixaram feliz aqui”, apontou.

Quando não está na universidade, Valderez se dedica às suas sobrinhas que são seus maiores orgulhos: uma faz o curso de Química; a outra é formada em Fisioterapia e está fazendo doutorado. “Eu dou muita assistência a elas, eu não as tive, mas desde que eram crianças cuido delas. São a minha família, por isso nosso contato é tão grande, considero-as como minhas filhas”, afirmou a servidora. Além disso, Valderez confessa que também adora cozinhar. “É uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Eu também gosto muito de passear e conhecer novos lugares”, disse.

Val, como é chamada pelos colegas de trabalho, comenta que esse tempo todo de trabalho a fez crescer e amadurecer bastante, deixando uma dica aos novos servidores desta que é a maior instituição de ensino superior de Alagoas. “Os novos servidores devem aproveitar essa nova oportunidade em suas vidas, sendo sempre verdadeiros e corretos, priorizando pelo bom relacionamento com os demais, pois a universidade será o segundo lar, assim todos poderão ser muito felizes e construir uma carreira sólida”, finalizou.

O futuro

Questionada sobre o que irá fazer quando se aposentar ela disse que ainda não é o momento. “Desde 89 eu poderia ter me aposentado, mas decidi continuar na universidade, as meninas daqui até brincam comigo que eu sempre digo que irei me aposentar, mas ainda estou aqui”, disse, sorrindo. Mas, logo em seguida, Valderez muda o tom e fala sério. “Vai ser muito difícil me desvincular da Ufal. Eu gosto muito da universidade e do meu trabalho. Mas... Assim que eu me aposentar, minha prioridade vai ser descansar, relaxar bastante pelos 32 anos de trabalho e depois viajar”, concluiu Valderez.