Ebserh e Hospital de Clínicas de Porto Alegre firmam parceria

A ação tem o propósito de qualificar a infraestrutura de hospitais universitários federais

Ascom Ebserh

Foi assinada pelo presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Amarilio Vieira de Macedo Neto, e pelo presidente Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Rubens Rebelatto, a primeira Ata de Registro de Preços, de um lote de quatro, que permitirá a prestação de serviços especializados a todos os hospitais universitários federais, visando à qualificação de sua infraestrutura.

A ata é referente a processo licitatório, em que a empresa vencedora responderá pela execução de vistorias, diagnósticos, projetos básicos e fiscalização de datacenters e da infraestrutura de cabeamento de rede de telecomunicação e de energia elétrica dos hospitais. Com a melhoria na infraestrutura será possível implantar o Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU).

Essas ações foram possíveis por meio da parceira entre HCPA e Ebserh, através da Diretoria de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (DGPTI), e têm o objetivo de implementar melhorias em todos os hospitais da rede.

Segundo o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, as empresas contratadas deverão fazer o diagnóstico de estrutura de tecnologia, para que o AGHU possa ser implantado com sucesso. "No decorrer de 2014, todos os hospitais parceiros da Ebserh deverão estar com o aplicativo em pleno funcionamento", afirmou.