NTI adota sistema para solicitação de novo usuário ou treinamento para portais

Gestor do setor poderá fazer o pedido seguindo alguns passos definidos pelo Núcleo

Diana Monteiro - jornalista

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) mudou a forma de solicitação de novos usuários ou treinamentos. O gestor poderá fazer a própria solicitação, mas é necessário seguir os seguintes passos: abrir o site no seu navegador de preferência; clicar em acessar para informar CPF e senha; abrir o menu suspenso que fica no canto superior do site; escolher a opção solicitar usuário; preencher o formulário com os dados do novo usuário e clicar em enviar.

Após essa primeira etapa, será aberto um chamado na Central de Atendimento ao usuário do NTI e, caso seja necessário, será marcado um treinamento com o próprio usuário. Caso o portal, por algum motivo, não tenha mais nenhum gestor disponível, só serão aceitas solicitações de novos usuários através de uma Comunicação Interna (CI), enviada pelo responsável do portal, como por exemplo, o diretor de unidade acadêmica.

Os servidores que não estão mais como  gestores de portal da Universidade devem informar ao NTI os próprios dados e de qual portal era gestor, para que haja a possibilidade de remoção da lista.