Proex abre seleção interna de propostas para o Projeto Rondon

Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro

Inscrições podem ser feitas até o dia 11

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) informa que estão abertas até o dia 11 de novembro as inscrições para a seleção interna de propostas concorrentes às Operações de Julho de 2014 (Guararapes e Catopê) do Projeto Rondon. As propostas serão recebidas por meio do endereço eletrônico: proex_extensao@yahoo.com.br, até o dia 11 e não poderão ter nenhum tipo de identificação.

Conforme o edital, cada IES poderá apresentar uma Proposta de Trabalho para um Conjunto de Ações, A ou B, por Operação. A Proex, então, poderá pré-selecionar uma proposta para uma das operações acima. Ao conjunto A compreendem as áreas temáticas de: Cultura, Direitos Humanos, Educação e Saúde e ao conjunto B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e produção e Trabalho. Cada proposta deverá contemplar atividades em todas as áreas do conjunto escolhido.

No e-mail, enviado à Pró-reitoria de Extensão, devem conter: o nome do professor responsável, o curso, a unidade acadêmica, o conjunto de ações, A ou B, e os municípios da operação escolhida, por ordem de prioridade, deverão ser informados no corpo da mensagem de e-mail. Além da proposta, deverão ser enviados os formulários com os dados pessoais do professor coordenador, que fará a viagem precursora, e dos professores, adjunto e reserva – veja o modelo no anexo abaixo.

O envio, portanto, pode ser feito até a próxima segunda-feira, 11. As propostas serão analisadas nos dias 12 e 13 seguintes e o resultado sairá no dia 14 de novembro.

Sobre o projeto

O Projeto Rondon é uma iniciativa de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem o apoio das Forças Armadas e dos ministérios de Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.