Seminário de Saúde do Servidor Público Federal será nesta sexta-feira

Evento será realizado nesta sexta, 29, no auditório da Reitoria, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará o 2º Seminário de Saúde do Servidor Público Federal. O evento será realizado nesta sexta-feira, 29, das 8h às 16h, no auditório Nabuco Lopes, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. O seminário é uma parceria entre a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) com o Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest-AL).

A abertura será às 9h e, em seguida, será feita uma palestra sobre Avaliação do processo de implantação das Unidades do Subsistema Integradas de Atenção à saúde do servidor público federal em Alagoas. Na sequência, às 10h30, o assunto será O protagonismo do servidor público federal na implantação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público, seguido de um debate.

A partir das 14h tem início apresentação e trabalhos sobre experiências desenvolvidas nos serviços públicos no Estado de Alagoas. Mais informações no site do evento.

Sobre o evento

O Seminário de Saúde do Servidor Público Federal visa a proporcionar uma reflexão conceitual sobre saúde do trabalhador, processo e relações sociais no trabalho para fundamentar a avaliação do processo de efetivação do Pass/Siass em Alagoas. Pretende, também, sensibilizar a participação dos servidores na Comissão Institucional de Saúde do Servidor Público (Cissp). Além disso, vai abrir espaço para participação das pessoas envolvidas com essa área de saúde do servidor: gestores, profissionais de saúde do trabalhador, peritos de saúde, sindicatos, servidores públicos e estudantes.