Cinco novos servidores são empossados para o sertão e Maceió

Os profissionais tomaram posse nesta quinta-feira e relataram a satisfação de voltar à Universidade

Os novos servidores fotografam ao lado do reitor Eurico Lôbo | nothing
Os novos servidores fotografam ao lado do reitor Eurico Lôbo

Rose Ferreira - jornalista colaboradora

A manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, foi singular para cinco profissionais que passam a integrar o quadro de servidores da Universidade Federal de Alagoas. Sendo quatro da área de Saúde, todos destacaram a felicidade de retornarem à casa que já os acolheu como estudantes ou prestadores de serviço.

O Hospital Universitário será a unidade de lotação de duas médicas ginecologistas/obstetras (Caroline Araújo e Handa Barboza), uma anestesiologista (Larissa Lopes) e uma enfermeira (Andrea da Silva); já o Campus do Sertão receberá mais um analista de tecnologia da informação (David Batinga).

"É um privilégio fazer parte de uma instituição pública federal como a universidade. E como a maioria de vocês vai para o nosso HU, saibam também que estarão trabalhando em um hospital que é referência nacional e continuará sendo público com excelência. Sejam muito bem vindos", salientou o reitor Eurico Lôbo.

David Batinga está animado com a entrada na Ufal agora como servidor, porque já tem alguns parentes trabalhando aqui também. "O sentimento é de estar sendo agregado a uma família", declarou o companheiro de graduação do atual diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Alan da Silva.