Reitor dá posse a duas servidoras para o Hospital Universtário

Médicas vão atuar nas áreas de ginecologia e obstetrícia e compor maternidade do HU

Novas servidoras fazem a leitura do juramento | nothing
Novas servidoras fazem a leitura do juramento

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O reitor Eurico Lôbo conduziu mais uma cerimônia de posse em seu gabinete na terça-feira (21). Duas médicas, Lenise Omena Gama e Suzana Cabral Almeida Barros, foram empossadas e passam a integrar o quadro de servidores do Hospital Universitário (HU), nas áreas de ginecologia e obstetrícia.

Após a leitura do termo de posse, feita pelo diretor-adjunto do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Thiago Felipe Soares da Silva, as servidoras fizeram a leitura do termo de ética e do juramento e, em seguida, puderam falar sobre a sensação de estar assumindo seus cargos na Universidade.

“Fui aluna e residente no HU e sempre pensei em voltar. Sei da importância que este hospital tem para a sociedade, conheço como ele funciona e minha intenção é somar. A sensação que tenho agora é de enorme felicidade”, declarou Suzana Barros.

O reitor Eurico Lôbo destacou a grande importância que o Hospital Universitário tem para Universidade e para a sociedade e que um privilégio fazer parte de uma instituição pública federal como a Ufal. “O HU é um hospital escola, uma instituição de ensino e extensão que atende exclusivamente a pacientes do SUS. Nossa intenção é sempre oferecer um serviço de melhor qualidade e a contratação de novos servidores como vocês, é fundamental para que isso aconteça. Sejam muito bem vindas", concluiu.