Maceió e Arapiraca: Universidade recebe dez novos servidores

Nove docentes e um assistente administrativo são recebidos pela vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha, em solenidade

Vice-reitora, junto com os diretores das unidades acadêmicas, recepcionam novos servidores | nothing

Jônatas Medeiros - estudante de Relações Públicas

Na manhã desta segunda-feira, 24, a vice-reitora Rachel Rocha deu as boas-vindas aos dez novos servidores da Universidade Federal de Alagoas. Ela os recebeu com entusiasmo e apresentou alguns diretores de unidades acadêmicas que estavam presentes na solenidade. “Precisamos de todos vocês para construir uma Ufal cada vez melhor”, afirmou Rachel.

A cerimônia contou com a leitura dos termos de posse feita pelo diretor do Departamento de Administração Pessoal (DAP), Frederich Ebrahin, logo depois a leitura do termo de ética, as palavras da vice-reitora e os próprios servidores tiveram seu momento de falar. “Estou muito feliz em ser professor de uma universidade em excelência de ensino no Estado de Alagoas, e espero contribuir cada vez mais para elevar o patamar de ensino, pesquisa e extensão”, comemorou Dimas Lima, novo professor do IQB.

O novo professor de Sistema Dinâmico no Instituto de Matemática (IM) é o iraniano Ali Golmakani, da Universidade de Khayyām. Ele, que veio ao Brasil para um pós-doutorado de dois meses na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conheceu Maceió por meio da indicação de amigos. “Espero que eu possa trabalhar e contribuir com outros professores em pesquisas e no ensino, para educar de melhor forma possível os alunos daqui, assim como eu ensinava no Irã”, pontuou Ali.

Novos servidores

Fernando Luiz de Andrade, Rafaela Tenório Passos e Rita Márcia Pacheco tomaram posse como professores auxiliares, lotados na Faculdade de Medicina (Famed). Francis Soares Gomes e Dimas José da Paz Lima foram empossados como professores adjuntos do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB). Luiz Fernando Gomes será lotado na Faculdade de Letras (Fale), como professor adjunto. No Centro de Educação (Cedu), a professora adjunta Daniela Mendonça Ribeiro tomou posse. André Luis Baggio é o mais novo professor adjunto do Instituto de Física (IF), e Ali Golmakani do Instituto de Matemática (IM). Já para o Campus Arapiraca, Aline de Brito Matos foi empossada para a função de assistente administrativo.