Núcleo de Desenvolvimento Infantil comemora o Carnaval

Crianças aproveitaram o dia com muita música, alegria e diversão

A criançada se divertiu durante todo o dia | nothing
A criançada se divertiu durante todo o dia

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Festa, alegria e diversão. A criançada do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Alagoas comemorou, durante toda a última quinta-feira, 27, a chegada do Carnaval. A tradicional festa contou com a participação dos alunos que usaram as mais variadas fantasias, fizeram blocos temáticos para desfilar nas dependências do Núcleo e pularam e dançaram ao som das marchinhas carnavalescas.

A gente decidiu comemorar o Carnaval com as crianças como uma atividade cultural por ser uma festa tradicional. Entendemos que, enquanto instituição de educação infantil, a nossa tarefa é trabalhar isso com as crianças, já que lá fora elas também têm contato com isso. Então, mostramos que o Carnaval é uma festa em que todos podem brincar”, comentou Carolina Nozella, coordenadora pedagógica do NDI.

Carolina explicou também que, com isso, traz para os pequenos uma referência positiva do Carnaval. “Queremos trazer para as crianças, enquanto instituição educativa, essa referência do carnaval saudável com boas músicas e diversão. Fizemos essa preparação com as crianças há umas semanas, explicando o que caracteriza a festa, os ritmos e eles gostam muito, pois acaba se tornando uma grande brincadeira”, disse.

A gente trabalha, mas também brinca, ou seja, a gente para pra brincar. Então as crianças amam brincar e esse é mais um momento de brincar e se divertir, todo mundo se reúne e isso é o que importa. Algumas salas organizaram blocos, eles saíram por aqui tocando tambores, cantando e dançando, todos fantasiados, enfim, são as referências de um carnaval saudável e de todos”, concluiu Carolina Nozella.