Proest avisa aos tutores sobre mudanças na Bolsa de Desenvolvimento Institucional

Seleção de projetos para o novo modelo será realizada por edital que será publicado neste semestre

Redação Ascom

A Pró-reitoria Estudantil enviou comunicado aos tutores da Bolsa de Desenvolvimento Institucional informando sobre mudanças na bolsa. Segundo o informe, a Coordenação de Ações Acadêmicas da Proest está avaliando todo o processo de concessão e acompanhamento da Bolsa de Desenvolvimento Institucional (BDI), para fins de criação de uma nova concepção do auxílio, que passará a ser denominada Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico Institucional (BDAI).

Segundo a Proest, o principal objetivo das mudanças é reforçar o caráter acadêmico das atividades desenvolvidas pelos estudantes bolsistas. As bolsas foram criadas para proporcionar o desenvolvimento de habilidades específicas dentro de um projeto de pesquisa ou extensão. Até agora, a BDI não necessitava de Edital, bastava o pesquisador apresentar a demanda pelo aluno com competências na área que ele precisava

Mas, com a mudança, a seleção dos projetos será realizada por via de edital, que deve ser publicado no primeiro semestre de 2014. Todos os projetos deverão ser inscritos com novas especificações de dimensão acadêmico-institucional, inclusive com exigências de projeto padronizado e relatórios semestral e anual de atividades. As bolsas de projetos em andamento serão finalizadas no momento da publicação do resultado definitivo do processo seletivo dos novos projetos.