Quatro novos servidores são empossados na Ufal

Uma médica e três docentes foram recepcionados pelo reitor Eurico Lôbo

Empossados, reitor e representantes da unidades acadêmicas posam após cerimônia | nothing
Empossados, reitor e representantes da unidades acadêmicas posam após cerimônia

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

O reitor Eurico Lôbo recepcionou 4 novos servidores, na tarde da última quinta-feira, 13, durante mais uma cerimônia de posse realizada em seu gabinete. Cleyton Sidney de Andrade e Juliano Fernandes da Silva tomam posse como professores adjuntos de psicologia clínica e metodologias do Ensino dos Desportos Coletivos e estágios supervisionados. Silvia Girlane Nunes da Silva é mais nova professora assistente em saúde coletiva. Já a médica Thiana Tenório Marinho assume o cargo de hematologista/hemoterapeuta no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).

Após a leitura do termo de posse, feita pelo diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Ebrahin, os servidores fizeram a leitura do termo de ética e do juramento e, em seguida, puderam falar sobre o sensação de estarem assumindo seus cargos. Uma curiosidade desta solenidade foi que se, por um lado, Silvia e Thiana, sentem agora o prazer de voltar a casa onde se formaram, os dois novos docentes dividem o sentimento de chegar não só a um novo trabalho, mas também um novo Estado, já que Juliano é catarinense de Imaruí e Cleyton vem de Belo Horizonte.

"É uma alegria voltar. Estudei, me formei, fiz residência e já trabalho no HU há três anos, em outra função. O hospital é um pedaço, uma extensão de mim", disse a médica Thiana Marinho. Já a docente Silvia Nunes afirmou que é um prazer voltar ao lugar onde se formou e participar da formação de outros profissionais.

O professor do curso de Educação Física, Braulio Cesar Mendonça esteve presente na cerimônia e desejou boas vindas aos mais novos companheiros. "A Ufal recebe, reconhece e acolhe seus servidores como nenhuma outra Universidade. Em Alagoas temos o papel realmente efetivo na melhoria da sociedade”, disse Braulio.

O reitor concordou com as palavras do professor e vibrou com a fala de Cleyton Andrade. "É um prazer estar na Ufal. Estou muito empolgado. Eu vim de Belo Horizonte, mas posso dizer que é Alagoas e a Ufal é que estão agora me proporcionando um novo belo horizonte", concluiu o mais novo servidor da maior instituição de ensino superior de Alagoas.