Ufal oferta bolsas de mestrado e doutorado para servidores
Para concorrer à bolsa, candidatos devem comprovar matrícula na pós e apresentar portaria de afastamento
- Atualizado em
Pedro Barros - estudante de Jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas, por meio das pró-reitorias de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), abriu inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Pessoal (Prodep). São dez bolsas para servidores técnicos e dez para docentes que desejem fazer mestrado ou doutorado fora do Estado ou em um campus afastado da sede de origem. O prazo vai até 10 de março e os interessados devem preencher formulário disponível no Portal do Servidor.
Para conseguir a bolsa, o servidor deve comprovar a matrícula e apresentar portaria de afastamento. O prazo máximo de pagamento da bolsa será de 24 meses para mestrado e 36 meses para doutorado. O pagamento das bolsas é com recurso da própria Universidade, por meio do Programa de Capacitação do Servidor Público Federal. São oito bolsas de mestrado e duas de doutorado para técnicos e a mesma quantidade para docentes, mais auxílio moradia para os servidores aprovados em nível de doutorado, concedido quando os bolsistas realizarem a pós-graduação em instituição situada em município distinto da instituição de origem.
Os valores da bolsa e do auxílio moradia serão equivalentes aos fornecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Para mais informações, consulte o edital 22/2014 (para técnicos) e edital 23/2014 (docentes)