Campus do Sertão abre seleção para tutor do Grupo PET Engenharias

Docentes interessados podem realizar inscrição até o dia 20 de março

Carol Lira – estudante de Jornalismo

O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas lançou, no último dia 7, edital para o processo de seleção do Grupo PET Engenharias. Os interessados têm até o dia 20 de março para efetuar a inscrição com os seguintes documentosFoto 3x4; Cópias da identidade e do CPF; do diploma de doutor ou mestre (quando for o caso); Cópia impressa do currículo lattes com dados dos últimos 3 anos e uma declaração própria de que não recebe qualquer tipo de bolsa que configure auxílio financeiro.

Além disso, o candidato deve entregar também um projeto de Intenções, Motivos e Planos de Trabalho. Esse projeto deve discriminar os motivos de concorrer à vaga,além de intenções e possíveis futuros projetos a serem desenvolvidos com e pelo grupo PET, a serem avaliados de acordo com o foco de atuação do grupo quanto ao ensino, pesquisa e extensão.

Conforme o edital, todos os documentos necessários para seleção devem ser entregues, no horário das 9h às 15h, em envelope lacrado, no setor de protocolo do Campus do Sertão e encaminhados para a Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico (CRCA).

Quem pode concorrer

Podem participar da seleção os docentes vinculados à Unidade Acadêmica em que o PET está implantado e que atendam os seguintes requisitos: pertencer ao quadro permanente da instituição, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; estar em efetivo exercício de suas funções como professor de disciplinas obrigatórias dos cursos de Engenharia de Produção e/ou Engenharia Civil do Campus do Sertão; ter título de doutor ou, excepcionalmente, de mestre; não acumular qualquer tipo de bolsa; comprovar atuação efetiva em cursos e atividades da graduação nos últimos três anos, além de outros requisitos discriminados no edital.

Saiba mais

O resultado final será divulgado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) até o dia 28 de março. Para obter mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: cdp@prograd.ufal.br ou por meio do telefone: (82) 3214- 1676. Confira, também, o edital em anexo com mais detalhes sobre o processo de seleção.