Cedu abre inscrições para seleção de remoção interna de docentes

Os interessados podem se inscrever entre os dias 10 e 13 de março

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo de remoção interna de docentes. Para se inscrever, os candidatos devem estar no exercício efetivo da função docente e possuir formação acadêmica e qualificação para lecionar o conjunto de disciplinas indicadas pela coordenação da área ou curso de destino.

As inscrições serão feitas entre os dias 10 e 13 de março, no horário das 9h às 15h, na sala do colegiado do curso de Pedagogia do Cedu, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió e o resultado deve sair em até 15 dias. Conforme o edital, o docente classificado pelo processo seletivo de Remoção Interna fica ciente de que desenvolverá suas atividades letivas de acordo com as necessidades dos cursos e/ou área de atuação.

A quantidade de vagas e áreas de atuação podem ser vistas de forma detalhada na página 1 do edital disponível em anexo no final da página. No ato da solicitação, o candidato deverá preencher formulário próprio – Requerimento de Remoção Interna – e anexar os seguintes documentos:

a) Cópia do documento de identidade ou carteira funcional;
b) Documento comprobatório, emitido pelo SIAPE, com a data do início do exercício na Ufal ou Termo/Declaração de Efetivo Exercício;
c) Cópia do Diploma que comprove a qualificação mínima exigida no Quadro I do edital
d) Cópia do Diploma ou Declaração que comprove a maior titulação acadêmica (mestrado e/ou
doutorado);
e) Currículo Lattes devidamente documentado.

Vale reforçar que, conforme a necessidade e interesse do Centro de Educação, o candidato poderá ser convocado a lecionar outras disciplinas aqui não listadas, conforme o seu perfil acadêmico. E o servidor que tiver o processo de Seleção deferido, somente será efetivamente removido após a publicação da portaria de Remoção pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). Confira o edital abaixo.