Encontro Nacional do Ensino Superior das Artes acontece em março

Inscrições podem ser feitas até dia 16; evento é voltado aos coordenadores de curso de artes

Carol Lira - estudante de Jornalismo

Durante os dias 24 e 26 de março, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, sediará o 1º Encontro Nacional do Ensino Superior das Artes. O evento é promovido pela Universidade de Federal de Ouro Preto em parceria com o Ministério da Cultura. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 16, no site do evento.

A organização reforça que as inscrições são apenas para os coordenadores dos cursos de artes, não estendidas a outros cursos e nem aos alunos. O encontro tem como finalidade mobilizar e articular as Instituições Públicas de Ensino Superior das Artes para dialogar ações que promovam a ampliação e o fortalecimento de programas e cursos voltados para a formação, pesquisa e extensão em arte e cultura.

Na programação, estão previstas mesas temáticas e grupos de trabalho realizados com a participação de docentes dos cursos de artes de universidades e institutos federais, pesquisadores e instituições relacionadas ao desenvolvimento de políticas públicas no campo da cultura e da educação. Os interessados podem acessar a programação completa do evento e obter mais informações no site.