Inscrições abertas para 38º Encontro Anual da Anpocs

Prazo para inscrições de resumos de trabalhos se encerra no próximo dia 25

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

O 38º Encontro Anual da Anpocs será realizado no período de 27 a 31 de outubro de 2014, em Caxambu (MG). Dois docentes do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) coordenam dois SPGs: Elder Maia, com o tema “Economia criativa e o mercado das simbolizações” e Amurabi Oliveira, com “Ciências Sociais e Educação: dilemas e possibilidades na produção do conhecimento”.

O evento conta com quarenta e dois Grupos de Trabalho e vinte e três Simpósios de Pesquisa Pós-graduadas. De acordo com Maia, os resumos de trabalhos devem seguir alguns critérios, como “aderência aos temas descritos nas ementas dos GTs e SPGs, além de mérito e consistência dos trabalhos enviados”. É permitida somente a submissão de apenas um trabalho por pessoa, que deverá optar por GT ou SPG.

Ao todo, serão aprovados até quinze resumos por Grupo de Trabalho, sendo dez para apresentação oral e cinco para exposição no formato de painel, e até cinco resumos por Simpósio de Pesquisa Pós-Graduada. O processo de inscrição deve ser feito somente pelo site da Anpocs, onde também está disponível o edital do evento. O resultado da seleção de resumos será divulgado no dia 12 de maio.