Proford realiza encontro de formação para diretores das unidades acadêmicas

Voltado aos novos diretores e vice-diretores das Unidades Acadêmicas, o evento tem início nesta quinta-feira, 20, às 14h.

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

Começa nesta quinta-feira (20), das 14h às 18h, a Formação em Gestão Universitária para Diretores de Unidades Acadêmicas, realizada pelo Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford). O curso tem como finalidade proporcionar um estudo teórico-prático sobre a gestão universitária na perspectiva da universidade brasileira e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O evento ocorrerá na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Os interessados em participar devem ficar atentos: as inscrições serão feitas no local do evento. Diretores e vice-diretores das unidades acadêmicas, que tomam posse a partir do dia 1 de abril, para um período de quatro anos, são o público-alvo do projeto.

Dinâmica do evento

Os organizadores dividiram o trabalho em dois eixos prioritários: "Planejamento e Avaliação", no dia 20 de março, e "Execução e Controle", no dia 27 de março. No primeiro encontro, estarão presentes a professora Cláudia Maffini Griboski, da Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Daes/Inep), e o professor Jorge Melo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento abordará os seguintes temas: a Ufal no contexto nacional; a interdependência entre as questões de ordem nacional sobre a universidade brasileira e a Ufal; as inovações ligadas à gestão acadêmica; e as políticas nacionais que devem nortear o planejamento e a avaliação na Ufal. O intuito do evento é garantir um melhor planejamento e uma melhor execução das atividades dos gestores da instituição.