Universidade recebe oito novos servidores para os três campi
Três técnicos de laboratório, quatro professores e um assistente em administração foram recebidos pela vice-reitora, Rachel Rocha, em solenidade de posse
- Atualizado em
Pedro Barros - estudante de Jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) empossou oito servidores na última segunda-feira (17), no gabinete da vice-reitora, Rachel Rocha. Os cargos foram designados para Maceió, Arapiraca, Viçosa, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A cerimônia, acompanhada por familiares e amigos, efetivou três técnicos de laboratório, quatro professores e um assistente em administração.
Rachel Rocha deu boas-vindas aos novos servidores e chamou atenção para a responsabilidade de suas funções enquanto representantes da Ufal. "Sei que vocês agradecem à instituição, mas a instituição também agradece a vocês. A universidade cresce em quantidade e qualidade, mas também cresce na responsabilidade, diante dos novos desafios. O servidor público tem a enorme responsabilidade de transformar esses índices tão perversos do nosso Estado", disse.
A gestora também comemorou o retorno de egressos que já eram da universidade como estudante ou servidor. Isabella Cardoso Pereira da Silva, estudante de direito da Ufal, foi empossada para a Unidade de Ensino de Viçosa, no cargo de técnico de laboratório de química. Durante a cerimônia, foi leitora do Termo de Ética e se emocionou em seu pronunciamento. "Estou muito feliz, aguardei quatro anos para ser chamada. Agora vou lá enfrentar esse desafio e espero contribuir para a universidade", disse a nova servidora.
Ivvy Pedrosa Cavalcante Pessoa Quintela será professor de "Projeto de Interiores" no Campus Arapiraca; Manoel Valquer Oliveira Melo lecionará a disciplina "Produção do Conhecimento: Ciência ou Não Ciência", na Unidade de Ensino de Santana do Ipanema; e Maria Betania Gomes da Silva Brita, a disciplina "Gestão Escolar e Práticas Educativas", no Campus Arapiraca. Rodolfo Silva Lima foi empossado como assistente de administração no Campus A.C. Simões.
Três servidores são naturais de outros estados: Marcel Silva Garrido, de São Paulo (SP), será lotado no Campus do Sertão, como técnico de laboratório de química; Noelia Rodrigues dos Santos, de Palmares (PE), será lotado no Campus do Sertão, como professor de "Desenvolvimento e Aprendizagem"; e Angela de Oliveira Godoy Filha, de Tubarão (SC), para o Restaurante Universitário de Maceió, como técnica dietética.