Inscrições abertas para Capacitação em Gestão Pública para servidores

São duzentas vagas para técnicos e o prazo de inscrição vai até dia 4 de julho

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas oferta 200 vagas no Programa de Capacitação em Práticas de Gestão Pública para servidores técnico-administrativos. Ofertado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), o curso é preparatório para os interessados em realizar o mestrado profissional em Administração Pública.

As aulas acontecerão no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) às terças e quintas-feiras, manhã e tarde, nos meses de julho e agosto. As inscrições serão realizadas até a próxima sexta-feira, dia 4 de julho, por meio do Portal do Servidor

A pré-matrícula é feita pelo site e o servidor também precisa apresentar o parecer ou declaração assinado pela chefia imediata.

O Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) é um curso com oferta em rede nacional e tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas. Para os meses de julho e agosto, serão ofertados dois cursos preparatórios para o exame nacional de acesso ao Profiap.

Cada curso terá cem vagas e contará com carga horária de 68 horas. As disciplinas serão ministradas de forma presencial (60 horas), com aplicação de exercícios simulados de forma virtual (8 horas). Cada área específica compreende o conteúdo que será cobrado para ingresso no curso Profiap.

Confira em anexo o cronograma de aulas: