Palestras de Prograd e Propep dão continuidade às atividades do Proford

No encontro, diretores de unidades acadêmicas puderam conhecer melhor sobre as pró-reitorias

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

O Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford), em continuidade a Formação em Gestão Universitária para Diretores de Unidade Acadêmica, realizou nesta quinta-feira, 26, mais um encontro com os diretores de unidade acadêmica. Nesta edição, foram apresentadas as Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep).

Em cerimônia realizada na Sala dos Conselhos Superiores, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió, os pro-reitores Amauri Barros e Simoni Meneghetti apresentaram junto com suas equipes as atribuições, demandas e realizações de cada uma das pró-reitorias e os diretores presentes puderam conhecer mais profundamente e esclarecer dúvidas sobre a condução de processos e parcerias com as mesmas.

Gerenciada pela Prograd e Progep (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho), esta formação foi iniciada no dia 20 de março, com palestras ministradas pelo professor Jorge Melo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pela Professora Maffini Griboski, da Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Daes/Inep) e se propõe a fornecer aos diretores de unidades acadêmicas maior conhecimento sobre o funcionamento da Universidade.