Ufal recebe oito novos servidores para Maceió e interior
Os seis professores e os dois técnicos recebem o desafio de contribuir com o crescimento da Universidade
- Atualizado em
Pedro Barros - estudante de jornalismo
Desafio. Esta foi a palavra que marcou a posse de oito novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na manhã desta segunda-feira (30), dois técnico-administrativos mais seis professores receberam a missão de contribuir com o crescimento da instituição, que atua em oito municípios e já projeta suas ações para o litoral norte do Estado.
Os novos professores são Alex Victor do Rosário, Mércia Sylvianne Rodrigues Pimentel e Thadeu Vinícius Souza Teles, lotados em Penedo; Anderson Henrique dos Santos Araújo vai para Delmiro Gouveia; José Rodolfo Tenório Lima, para Arapiraca; e Leandro da Costa Lopes, Santana do Ipanema. O pedagogo Edivan Claudino Soares da Silva e o assistente em administração Márcio Jamerson Guedes da Silva serão lotados no Campus A.C. Simões, em Maceió.
Realizada no gabinete do reitor Eurico Lôbo, a cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e chefes de departamentos da Universidade, que foram recepcionar seus novos colegas de trabalho. O reitor destacou que os profissionais recém-chegados devem se esforçar para contribuir com a transformação da realidade alagoana e o crescimento da Ufal. "É o conhecimento que transforma as pessoas e a grande beleza da Universidade é dar oportunidade a elas de crescerem por meio do conhecimento", falou.
A superintendente Nélia Callado e a gerente de Serviços Gerais, Wanessa Simões, da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), receberam o assistente em administração Márcio Jamerson, e o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson, deu as boas-vindas a Edivan Claudino, que será o primeiro pedagogo da Pró-reitoria Estudantil (Proest). "Nós temos de atender mais de 27 mil alunos. É um grande desafio, mas temos uma excelente equipe e, agora, mais um servidor para nos ajudar", disse.