Professor da Ufal fará parte da nova diretoria do Andes

Tiago Leandro da Cruz foi eleito um dos vice-presidentes da regional Nordeste

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O professor do Centro de Educação (Cedu), Tiago Leandro da Cruz, foi eleito um dos vice-presidentes da regional Nordeste 3 (Alagoas, Bahia e Sergipe) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). A nova diretoria, eleita com 91,62% dos votos, tem como representantes em âmbito nacional, Paulo Rizzo (presidente), Claudia March (secretária-geral) e Arauri Fragoso (tesoureiro) e é composta por 83 docentes de todo o Brasil.

De acordo com o Tiago Cruz, uma das atribuições dos vice-presidentes regionais, é a representação do Andes na região de sua jurisdição frente aos Poderes Públicos e administrações universitárias. “Fazer parte da diretoria representa fortalecer o movimento docente da Ufal integrando-o ainda mais às lutas do movimento nacional junto com a Adufal. A expectativa, agora, é poder contribuir tanto na luta da categoria docente em nível local, quanto regional e nacional”, explicou.

A eleição foi realizada entre os dias 13 e 14 de maio por todo o Brasil. Já a solenidade de posse será realizada durante o Conselho Nacional do Andes-SN (Conad), em Sergipe, no período de 21 a 24 de agosto. A lista completa com os 83 nomes eleitos pode ser vista no portal do Andes.