Ufal participa de 1º Fórum Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Fisiologia Vegetal

Docentes dos campi Maceió e Arapiraca representaram a instituição no evento

Professores participam do 1º Fórum Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Fisiologia Vegetal | nothing

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Laurício Endres (do Campus A.C. Simões, em Maceió) e José Vieira Silva (Campus Arapiraca) representaram a instituição alagoana no 1º Fórum Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Fisiologia Vegetal. O evento foi realizado entre os dias 24 e 25 de julho, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente e reuniu pesquisadores, cientistas e estudantes, empenhados em debater sobre a biodiversidade vegetal.

Os participantes do evento, em suas atividades de rotina, estão empenhados em novas descobertas sobre a forma com a qual as plantas funcionam para propor situações adequadas de uso da biodiversidade vegetal, além de diversas soluções para problemas sobre as mudanças climáticas globais, dentre outras questões, como aquelas voltadas em conhecer cada vez mais as propriedades alimentícias, tóxicas e medicinais das plantas.

Durante a solenidade de abertura, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unoeste, Adilson Eduardo Guelfi enalteceu a iniciativa e deu as boas vindas em nome da universidade. Na condição de anfitrião, o coordenador do Laboratório de Inteligência em Plantas e Ecofisiologia Ulrich Lütge (Lipeul), Gustavo Maia Souza fez considerações gerais e agradeceu a todos os envolvidos na organização e realização do evento, assim como ao amplo apoio da Reitoria, com toda logística do evento.

Além dos professores da Ufal, as dinâmicas desenvolvidas em grupos envolveu representantes de outras instituições, cujas informações podem ser vistas clicando aqui.