Ufal publica editais de incentivo à produção científica

São editais de publicação de artigos e revisão ou tradução de manuscritos para a língua inglesa

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), publicou dois editais de incentivo à produção científica. Um deles é voltado para a publicação de artigos e o outro à revisão ou tradução de manuscritos para o inglês, ambos em periódicos qualificados de circulação internacional. As solicitações de ambos serão recebidas em regime de fluxo contínuo até o dia 15 de outubro.

As diretrizes completas para o apoio podem ser vistas nos itens 2 e 3 dos editais disponíveis em anexo no final da página. No edital de revisão ou tradução de manuscritos, eles deverão ser encaminhados para revisão ou tradução por serviços especializados. Em comum ao edital de publicação de artigos, os pesquisadores responsáveis deve ser professor do quadro efetivo da Ufal e credenciado a um dos programas de pós-graduação.

Em ambos, o nome da Ufal deverá obrigatoriamente figurar na folha de rosto (ou equivalente) como uma das instituições responsáveis pelo trabalho. Para mais informações entre em contato com a Propep por meio do telefone (82) 3214-1067 ou confira os editais disponíveis abaixo.