2º Fórum dos Agentes Sinfra busca tirar dúvidas dos servidores
Objetivo do encontro é esclarecer os processos de gestão orçamentária
- Atualizado em
Pedro Barros - estudante de Jornalismo
A Superintendência de Infraestrutura da Ufal promove esta semana o 2º Fórum dos Agentes Sinfra, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Esses agentes são os servidores das várias unidades acadêmicas e administrativas responsáveis pelas demandas encaminhadas à Sinfra, como compras e gestão de material.
Segundo o chefe da Coordenação de Planejamento, Avaliação e Informação (CPAI) da Pró-reitoria de Gestão Institucional, Jouber de Lima Lessa, o encontro, que começou na segunda-feira e se encerra hoje, 13, busca esclarecer dúvidas sobre os processos de gestão financeira, material e de serviços com que os servidores convivem diariamente em seu trabalho. "Buscamos apresentar os encaminhamentos para as aquisições e execução orçamentária do exercício 2015, além de temas como pagamento de bolsas, Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP), manutenção, reposição de tonner, dentre outros", explicou.
No primeiro dia, foram tratadas questões relativas às política de cobranças e de compras, além da Comunidade de Práticas, um fórum online para esclarecer dúvidas dos agentes. "Muitos servidores entram em contato por telefone, mas várias perguntas já estão respondidas na comunidade", informou Jouber. Na ocasião, foram distribuídas fichas para avaliação da ferramenta e para saber o quanto os servidores tinham de afinidade com ela. Guiaram a reunião os setores de Gerência de Patrimônio e Suprimento (GPS) da Sinfra e a CPAI.
No segundo dia, representantes da CPAI, do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) e da Coordenação de Programação Orçamentária da Proginst trataram de pagamento de bolsas, SCDP e acompanhamento do orçamento da unidade. Nesta quarta, 13, os setores abordados são a Gerência de Serviços Gerais (GSG) da Sinfra e a CPAI, com informações sobre manutenção de equipamentos transportes, tonner, reprografia (manutenção, reposição de toner e solicitação de senha).