Progep convoca novos servidores para o curso do Programa de Inserção

Evento é direcionado aos cerca de duzentos servidores empossados no último ano nos três campi

Edição anterior do Pins em setembro de 2013 | nothing
Edição anterior do Pins em setembro de 2013

Redação Ascom

Mais uma edição do Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins) será oferecida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), no período de 9 a 12 de setembro, a partir de 8h30, no auditório da Reitoria do Campus A.C. Simões, em Maceió. Cerca de duzentos servidores empossados a partir de outubro do ano passado até setembro deste ano devem participar.

O Pins costuma ser um momento de integração entre os novos servidores, além de informar sobre o funcionamento da universidade e diretrizes da instituição. A programação desta edição será iniciada com a saudação do reitor Eurico Lôbo aos novos servidores. Em seguida, será realizado um painel sobre o Cenário sócio-econômico e cultural de Alagoas: desafios e perspectivas da Ufal, com os professores Bruno Cesar Cavalcanti, Francisco Rosário e Simone Cavalcante. Ainda na programação do primeiro dia, os servidores vão conhecer as oportunidades e serviços disponibilizados pela Ufal, com a apresentação de todas as pró-reitorias.

No segundo dia do Pins, os servidores serão informados sobre o Sistema Integrado de Gestão (SIG) utilizado para todos os processos administrativos da universidade. A Progep também fará uma exposição sobre as oportunidades de capacitação e os critérios de avaliação do servidor. Será apresentado ainda o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal em Alagoas (Siass) e o Departamento de Administração de Pessoal (DAP).

Ainda no segundo dia, os servidores vão acompanhar palestras sobre regime e sistema acadêmico, ética do servidor público, Libras, funcionamento e organização da educação superior, além da apresentação das entidades sindicais. Para mais informações, os servidores devem procurar a Gerência de Capacitação da Progep, que está funcionando no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, ou ligar para 3214-1046