Reitor preside a primeira solenidade de posse do ano

Os dois novos servidores falaram da satisfação e do desafio de fazer parte da Ufal

Novos servidores fazem o juramento diante do reitor Eurico Lôbo | nothing
Novos servidores fazem o juramento diante do reitor Eurico Lôbo

Lenilda Luna - jornalista

Nesta terça-feira, 20, o reitor Eurico Lôbo empossou os dois primeiros servidores da Universidade Federal de Alagoas de 2015. Maria Cristina Tenório Cabral Cavalcante assume o cargo de professora assistente no curso de Sistema de Informação da Unidade de Penedo, vinculada ao Campus Arapiraca, e Robson Antônio Amorim Carneiro, assistente em administração que será lotado na Pró-reitoria de Extensão, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Na solenidade, Thiago Soares, do Departamento de Administração de Pessoal, fez a leitura do termo posse e, em seguida, os novos servidores prestaram o juramento. Ao saudar os novos funcionários da Ufal, o reitor expôs toda a dinâmica de crescimento qualitativo e de expansão que marca a instituição nos últimos anos. "A presença da Ufal no interior de Alagoas representa oportunidade de crescimento para muitos jovens que agora têm acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade", ressaltou Eurico Lôbo.

Os novos servidores falaram da satisfação em contribuir com o desenvolvimento da Universidade. "Sou graduado pela Ufal e fico muito feliz em retribuir o investimento feito na minha formação, trabalhando em uma área tão importante quanto é a Extensão, que aproxima a instituição da sociedade", destacou Robson Carneiro.

Maria Cristina também reforçou a importância dos programas de Extensão para criar canais de comunicação com as comunidades. "Eu sou fruto de projetos de Extensão, já que o meu primeiro contato com a Ufal foi ainda no ensino médio, quando fui aluna do Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado de Alagoas (Paespe). Com essa orientação, passei no meu primeiro vestibular de Computação, em Arapiraca", relatou a nova docente.