Progep divulga resultado de seleção de bolsas do Programa de Desenvolvimento de Pessoal

Ao todo foram ofertadas 20 bolsas para servidores e docentes


- Atualizado em

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) divulgou nesta terça-feira, 3, o resultado da seleção de bolsas do Programa de Desenvolvimento de Pessoal (Prodep) para técnicos e docentes. As bolsas têm o objetivo de apoiar servidores técnico-administrativos e docentes da Ufal em atividades de qualificação, em nível de pós-graduação stricto sensu; ou seja, mestrado e doutorado.

Foram disponibilizadas dez bolsas, sendo oito para mestrado e dois para doutorado para técnicos e a mesma quantidade para docentes. A lista completa pode ser vista na aba Concursos e Editais. A bolsa de mestrado será concedida pelo prazo máximo de um ano, podendo ser renovados anualmente até atingir o limite de vinte e quatro meses. Já a bolsa de doutorado será concedida pelo prazo máximo de trinta e seis meses.

Os valores da bolsa serão equivalentes aos fornecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Já o pagamento das bolsas é com recurso da própria Universidade, por meio do Programa de Capacitação do Servidor Público Federal; e só é iniciado após a publicação da portaria de afastamento e comprovante de matrícula.