Consuni aprova moção de apoio à greve dos servidores da Ufal
Votação foi realizada em sessão ordinária da última quarta-feira
- Atualizado em
Deriky Pereira - estudante de Jornalismo
Em sessão ordinária realizada na tarde da última quarta-feira (15), os membros do Conselho Universitário (Consuni) votaram em favor de moção que confere total apoio à greve dos servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), deflagrada no dia 28 de maio. A decisão de apoio foi tomada por unanimidade.
Na moção de apoio, que você pode conferir no final desta página, o Consuni manifesta apoio irrestrito ao movimento pela valorização e fortalecimento da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, se solidarizando com a mobilização nacional e reconhecendo a legitimidade e justeza das reivindicações em busca da reestruturação de sua carreira, recomposição dos salários e melhoria das condições de trabalho.
Além disso, ainda como parte da moção de apoio, também foi aprovado repudiar qualquer tentativa de retaliação, coação ou ameaça de impedimento ao legítimo e constitucional direito de greve dos trabalhadores. Confira a moção completa no anexo abaixo.