Inscrições abertas para Programa de Pesquisa em Finanças Públicas
Podem se inscrever servidores e empregados públicos e acadêmicos interessados no tema
- Atualizado em
Jacqueline Freire – jornalista colaboradora
Servidores e empregados públicos das três esferas de governo têm até o dia 15 de maio para se inscreverem no Programa de Pesquisa em Finanças Públicas 2016. O PPFP é um grupo de pesquisa com o objetivo de realizar estudos aplicados e debates sobre finanças públicas integrando teoria e prática, mediante a produção de artigos que permitam sua aplicabilidade e ampla divulgação, com vista ao fortalecimento e aperfeiçoamento das finanças e das políticas públicas no Brasil.
A ideia é formar grupos de pesquisa nas linhas Política e Gestão Fiscal; Política e Gestão Tributária; Política Econômica Comércio Exterior e Finanças Internacionais; Administração Fazendária; Regulação de Mercados e Políticas Setoriais. Cada grupo é formado por um orientador e cinco pesquisadores. Para se inscrever como orientador, é preciso a titulação acadêmica de mestre em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Já quem quer se inscrever como pesquisador, deve ter o título de especialista.
O programa tem a modalidade semipresencial, sendo obrigatória a presença dos orientadores e pesquisadores nos três encontros presenciais em Brasília nos meses de junho, setembro e dezembro de 2016. As atividades a distância serão mediadas pelo orientador, por meio da plataforma Moodle disponibilizada pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf).
A participação no programa prevê remuneração de R$ 100,00 por hora para o orientador, por participação nos encontros presenciais, não ultrapassando o limite de R$ 1.600,00 por encontro presencial, mais adicional. A atividade do pesquisador é voluntária, não havendo remuneração.
Para saber mais, acesso no link.