Vídeo homenageia mães das crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil
Bastidores movimentados e com muita emoção durante gravação da homenagem
- Atualizado em
Manuella Soares - jornalista
Amor de mãe é difícil descrever... Mas o amor de um filho pela mãe pode ser traduzido em sorrisos, muitos deles! Dos mais tímidos aos mais expansivos, todos fazem os olhinhos brilharem só em falar sobre a mamãe. Emoção capturada pelas lentes da Assessoria de Comunicação da Ufal durante a gravação de um vídeo no Núcleo de Desenvolvimento Infantil.
As crianças atendidas no NDI são filhos de servidores, estudantes e da comunidade do entorno à Universidade. Cheias de energia, elas estavam ansiosas para gravar uma homenagem para o Dia das Mães. E não se surpreenda com a criatividade! Encontraram adjetivos singelos, mas repletos de sentimentos.
“Ela é muito legal”, resume Miguel, de 5 anos. A justificativa é simples: “Porque ela compra brinquedos pra mim”, constata. Foi fácil descobrir que tem muitas mamães legais como a de Miguel. As crianças contaram que elas brincam, passeiam no shopping e dormem agarradinhas com os filhotes! Quanto amor é possível encontrar em cada frase...
“Eu quero dizer que ela é uma flor”, metaforizou Lázaro, com a sabedoria do auge dos seus 5 anos.
“Essa homenagem para as mães traz a magia das crianças. A gente nunca sabe o que esperar quando vai gravar com elas, mas vimos muita espontaneidade, o carinho e a verdade que existe em tudo o que eles falam”, comentou a relações públicas Janaína Alves, que coordenou a equipe de gravação do vídeo.
Segundo Janaína, essa foi a forma de mostrar para as mães que confiam o cuidado dos seus filhos ao NDI, que o trabalho realizado no Núcleo compensa todas as dificuldades enfrentadas. O que se ensina por lá se resume em amor. Sabe aquele amor materno que se recebe até de quem não nos colocou no mundo?
“Eu chamo a minha avó de mãe. E o meu avô também!”, revelou Lázaro, sempre muito sábio.
“Aqui no NDI a gente trabalha o conceito de família, embora a gente entenda a importância do Dia das Mães e o reconhecimento dessa figura na sociedade. As crianças passaram a semana realizando atividades voltadas para as famílias”, ressaltou Aline Ferreira, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil da Ufal.
Resultado: imaginação solta!
“Pra mim ela é uma princesa”, disse Lucas. Seu irmão gêmeo, Levi, contesta: “Ela me levou pra tomar vacina, mas eu acho que ela é uma rainha”.
Delicadas ou fortes, princesas ou heroínas. O vídeo revelou diferentes maneiras de enxergar a mãe. Mas uma coisa até os gêmeos concordam:
“Ela é linda!”, frase repetidamente dita, porque é assim que veem os olhos de todos os filhos.
Assista o vídeo a partir das 18h no Facebook da Ufal.
Ficha técnica
Roteiro: Camila Fialho
Direção: Janaína Alves
Imagens e edição: Thiago Prado
Assistência técnica: Mariana Madeiro e Alexssandro Souza