Servidores farão reposição das atividades não realizadas durante greve

Sintufal firmou acordo com a Gestão para elaborar do Plano de Reposição de Trabalho junto aos técnicos administrativos


- Atualizado em
Termo de acordo foi assinado nesta terça-feira (19)
Termo de acordo foi assinado nesta terça-feira (19)

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Para garantir que os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas que aderiram à greve não sofram cortes ou descontos salariais, a reitora Valéria Correia e o vice-reitor, José Vieira, se reuniram nesta terça-feira (19) com a liderança do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), visando discutir a reposição das atividades acumuladas no período da greve.

Na ocasião, estiveram presentes os coordenadores do Sintufal, Davi Fonseca e Evilázio Oliveira, e a coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT/Progep), Rosineide Vieira.

Segundo o acordo, “os servidores técnico-administrativos em educação da Ufal assumem a responsabilidade de garantir a reposição de todo trabalho represado no período em que a greve se desenvolveu, com objetivo de restabelecer o atendimento pleno do interesse público”.

Para repor as atividades não efetuadas durante a greve, que aconteceu do dia 10 de novembro a 13 de dezembro, os servidores deverão se reunir com suas chefias e elaborar o Plano de Reposição de Trabalho (em anexo), até o dia 1º de fevereiro de 2018, podendo colocá-lo em prática até o dia 17 de abril do mesmo ano.